Cultura

Dois portugueses finalistas de concurso da Sony

Dois portugueses estão entre os 20 finalistas da maior competição de fotografia do mundo. A votação para apurar o vencedor do prémio Mobile do Sony World Photography Awards decorre até dia 17.
Versão para impressão
Mónica Coteriano e Nuno Perestrelo estão entre os 20 finalistas da maior competição de fotografia do mundo. A votação online para apurar o grande vencedor do Prémio de Fotografia Mobile do Sony World Photography Awards 2015 decorre até dia 17 de Março.

Em apenas quatro semanas, o concurso recebeu mais de 6.200 imagens. As 20 melhores fotografias foram selecionadas por um painel de jurados internacional.

O fotógrafo com mais votos ganha uma viagem até Londres, um smartphone e tablet topo de gama Sony Xperia e a oportunidade de ver a sua fotografia integrar uma exposição em Londres.


Intitulada “Pensamentos secretos” a fotografia de Mónica Coteriano é uma das finalistas do concurso

Os artistas tiveram apenas um mês, desde 27 de Janeiro, para inserir as melhores fotografias capturadas pelo seu telemóvel. A competição recebeu umas impressionantes 6.297 participações de todo o mundo neste curto período de tempo.

A imagem com mais votos será declarada vencedora e vai ser revelada na cerimónia do Sony Photography Awards, em Londres, na quinta-feira, 23 de Abril.

A Sony World Photography Awards é a maior competição de fotografia do mundo e este ano lançou uma nova competição dedicada à fotografia através de telemóveis. O Prémio Mobile foi introduzido de forma a reconhecer a crescente evolução tecnológica das câmaras dos smartphones que possibilitam uma maior capacidade e liberdade artística aos fotógrafos. 

A lista das 20 fotos finalistas para votação pode ser consultada AQUI

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório