Cultura

Documentário português é exibido na Estónia

O documentário realizado por Jorge Pelicano, "Pare, Escute, Olhe", foi selecionado para o festival internacional Worldfilm 2011 - Tartu Festival of Visual Culture, que se irá realizar na Estónia, entre os dias 21 e 27 de março.
Versão para impressão
O documentário realizado por Jorge Pelicano, “Pare, Escute, Olhe”, foi selecionado para o festival internacional Worldfilm 2011 – Tartu Festival of Visual Culture, que se irá realizar na Estónia, entre os dias 21 e 27 de março.

Tendo estreado há dois anos, no DOCLISBOA´09, o filme venceu os três prémios da competição nacional e arrebatou também os três principais prémios no CINE ECO – Festival de Cinema e Ambiente de Seia, entre os quais Prémio Ambiente e Prémio Lusofonia.

No passado mês de novembro, “Pare, Escute, Olhe” recebeu ainda o Prémio para Melhor Documentário nos Caminhos do Cinema Português.

O segundo documentário assinado por Jorge Pelicano retrata o impacto do encerramento da centenária linha ferroviária do Tua na vida da povoação transmontana, cada vez mais isolada e com dificuldades em evitar a desertificação da sua terra.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub