Cultura

Discursos de Dalai Lama reunidos em livro

No próximo mês de agosto, a editora Pergaminho lança "Liberdade para o Tibete", um livro que reúne todos os discursos e escritos do líder espiritual budista Dalai Lama, acerca da situação política do Tibete.
Versão para impressão
[Foto: © OHHDL/Tenzin Choejor]

No próximo mês de agosto, a editora Pergaminho lança “Liberdade para o Tibete”, um livro que reúne todos os discursos e escritos do líder espiritual budista Dalai Lama, acerca da situação política do Tibete.

O Dalai Lama, que recentemente celebrou o seu 75º aniversário, tem sido uma figura incontornável no que toca às relações entre a China e o Tibete, advogando que o conflito entre os dois territórios apenas pode ser superado através da paz e da confiança.

Entre os discursos e escritos que se encontram reunidos no livro, encontram-se apelos a instituições internacionais e um plano específico de paz e reconciliação. Trata-se de uma abordagem espiritual de um conflito considerado político, que nos revela o verdadeiro poder dos ensinamentos budistas.

“O diálogo é a única forma sensata e inteligente de resolver as diferenças e os choques de interesses, seja ao nível individual ou nacional. A promoção desta cultura da não-violência e do diálogo é um verdadeiro desafio para a comunidade internacional, se desejar assegurar o futuro da Humanidade”, defendeu o Dalai Lama, num dos seus discursos perante o Parlamento Europeu em Estrasburgo.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório