Cultura

Dinossauros: Discovery filma documentário na Lourinhã

NULL
Versão para impressão
O canal norte-americano Discovery Channel está a filmar, esta quinta-feira, na Lourinhã. As filmagens sobre achados e jazidas de dinossauros serão utilizadas para um documentário temático de cinco episódios, que vai ser exibido em setembro nos Estados Unidos.

A escolha da Discovery de filmar a região da Lourinhã é “sinal da importância de todo o trabalho que se tem vindo a desenvolver pelo Museu da Lourinhã”, explica ao Boas Notícias o paleontologista Octávio Mateus, colaborador do museu que está a acompanhar a equipa da Discovery.

“O episódio será inspirado na fauna dos fósseis da nossa região”, acrescentou o especialista em dinossauros do período jurássico.

A região da Lourinhã é uma referência internacional no mundo da paleontologia uma vez que ali se encontra uma das maiores concentrações de achados de dinossauros e de espécies do mundo.

Este documentário também já foi filmado em regiões dos Estados Unidos e das Canárias, sendo um “reconhecimento importante para a Lourinhã e para o país” que Portugal seja um dos locais escolhidos, conclui o responsável.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório