Portugal Excelência

Desporto: Portugal de ouro este Domingo

Fomos campeões europeus da meia-maratona (ouro e bronze), do triplo salto, medalha de bronze no lançamento de peso e, para terminar em beleza, campeões europeus de futebol.
Versão para impressão
O 10 de Julho de 2016 ficará marcado na história de Portugal como o dia das vitórias desportivas. Além da vitória no Euro 2016, os atletas da bandeira nacional sagraram-se campeões europeus da meia-maratona (ouro e bronze) e do triplo salto e venceram medalha de bronze no lançamento de peso.
 
Mas se vamos falar de vitórias, temos de começar pela vitória histórica da Seleção Nacional. Após um começo inquietante que levou Cristiano Ronaldo para fora de campo, com uma lesão, Portugal venceu o Campeonato Europeu de Futebol de 2016 depois de uma penosa batalha com França.
 
O capitão foi lesionado pelo francês Payet e embora tenha tentado ficar no campo, saindo e entrando três vezes enquanto testava a dor, no final Ronaldo teve de aceitar que o seu corpo não aguentava e, entre lágrimas e aplausos, foi levado numa maca para fora do campo.

Foi Éder, que entrou como substituo no minuto 79, que marcou o golo da vitória. Foi um tiro certeiro fora da área no minuto 119, a dez minutos do fim do jogo, que deixou o estádio e o país a vibrar. O facto de ter sido Éder a marcar não pode ser ignorado. Este jogador que era antes, nas próprias palavras de Fernando Santos, “o patinho feio”, passou a ser um cisne para Portugal.

 
 

 
No que diz respeito às outras vitórias, Sara Moreira e Jéssica Augusto ganharam, respetivamente, ouro e bronze no Campeonato Europeu de Meia-Maratona.

Sara Moreira percorreu os 21 quilómetros em 1:10.19 enquanto que Jéssica Augusto fez o mesmo percurso em 1:10.55. 

No mesmo dia, Patrícia Mamona sagrou-se campeã europeia de triplo salto, com a marca 14.58 (recorde de Portugal). A atleta portuguesa venceu a competição, este domingo, em Amesterdão.

 
Finalmente, nos Campeonatos da Europa de Atletismo, Tsanko Arnaudov ganhou a medalha de bronze por Portugal. O atleta de origem búlgara conseguiu um arremesso de 20,59 metros, conseguindo assim garantir um lugar no pódio.
 

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub