Negócios e Empreendorismo

Despesa de turistas em Portugal aumentou 13,23%

NULL
Versão para impressão
A despesa de turistas estrangeiros em Portugal, entre maio e agosto, registou um aumento de 13,23%, em relação ao mesmo período do ano passado. Os números são resultado de um estudo da Visa Europe sobre os países mediterrâneos, intitulado Mediterranean Rim Tourism Monitor.

Entre maio e agosto entraram em Portugal 872 milhões de euros, mais cem milhões que no ano passado. França foi o principal país de origem deste dinheiro, já que os turistas franceses gastaram mais 10% no nosso país, entre maio e agosto, do que no mesmo período de 2010. Um total de 277 milhões de euros.

Mas foram os consumidores de fora da Europa que mais aumentaram os seus gastos em Portugal.

Apesar de não chegarem aos valores da França, os turistas angolanos aumentaram a sua despesa em mais de cinquenta por cento, num total de 76 milhões. Os brasileiros deixaram no país 47 milhões de euros, em comparação com os 35 milhões do ano passado.

Os retalhistas e hoteleiros foram os principais beneficiantes deste aumento, conta o relatório do estudo. Os retalhistas arrecadaram mais cerca de 17%, enquanto nos hotéis gastaram mais 15,5%, num total de 122 milhões de euros.

Não foi só Portugal que registou aumentos nas receitas conseguidas por turistas. Os outros países mediterrâneos somaram, no geral, um aumento na ordem dos 10% nos gastos de estrangeiros com cartões de crédito e débito Visa e pré-pagos. Os turistas mais gastadores são os ingleses e o país que recebe mais dinheiro é a França.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório