Cultura

Designers portugueses recebem prémio europeu

Os designers portugueses Ana Boavida e João Bicker receberam, este fim de semana, em Roterdão (Holanda), o Silver Award do Festival Europeu de Design. O prémio atribuído aos dois designers do atelier de comunicação FBA (Ferrand Bicker e Associados),
Versão para impressão
Os designers portugueses Ana Boavida e João Bicker receberam, este fim de semana, em Roterdão (Holanda), o Silver Award do Festival Europeu de Design. O prémio atribuído aos dois designers do atelier de comunicação FBA (Ferrand Bicker e Associados), de Coimbra, distingue o grafismo da colecção literária Minotauro, do grupo coimbrão Almedina.

O galardão “representa, sobretudo, uma validação do nosso trabalho, é um reconhecimento pelo esforço e exigência” dispensados ao projecto, disse à Lusa João Bicker. “Trabalhamos na periferia” – na circunstância, “a periferia não é Coimbra, é Portugal”- e, também por isso, “é muito importante este confronto com o design mais desenvolvido, mais qualificado”, acrescenta.

“Estamos muito contentes, obviamente, sobretudo porque não fomos apresentar o projecto, nem o fomos defender”, sublinha Ana Boavida. Mas “este prémio também se deve à aposta do Grupo Almedina”, frisa João Bicker, enaltecendo “a preocupação da editora com o design gráfico, apelativo e de qualidade, dos seus livros”.

Lançada em Outubro de 2009, a Minotauro reúne autores contemporâneos espanhóis e o design das obras não é indiferente aos conteúdos, afirma Ana Boavida. “O conteúdo é importante ou mesmo definitivo”, diz a designer que, “naturalmente”, leu os livros antes de os “desenhar”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório