Negócios e Empreendorismo

Design: Porta portuguesa vence prémio internacional

A Porseg, o maior fabricante português de portas de segurança e corta-fogo, acaba de ganhar um 'Red Dot Design Award', o mais prestigiado prémio internacional na área de design industrial, na categoria de Design de Interiores.
Versão para impressão
A Porseg, o maior fabricante português de portas de segurança e corta-fogo, acaba de ganhar um ‘Red Dot Design Award', o mais prestigiado prémio internacional na área de design industrial, na categoria de Design de Interiores.
 
O galardão premeia a empresa pela nova porta corta-fogo “Plano”, considerada uma das melhores propostas apresentadas a concurso na categoria de Design de Interiores em 2013. 
 
O ‘Red Dot Design Award: Product Design’ foi atribuído à nova porta metálica de batente com mecanismos de fecho ocultos que conjuga modernidade e uma elevada resistência ao fogo.
 
A porta foi desenvolvida durante meio ano, por uma equipa liderada pelo arquiteto João Oliveira que, juntamente com a arquiteta Isabel Rebello de Andrade, integra o departamento I&D. Este departamento, vocacionado para o desenvolvimento de novos produtos e consequente projeção da marca, procura dar resposta às exigentes necessidades do mercado atual.
 
“À vista (esta porta) tem apenas o puxador e barra anti-pânico e se estiver configurada com uma calha de vedação automática e juntas acústicas e intumescentes, é uma porta que, às aptidões de resistência ao fogo, acrescenta uma elevada capacidade de isolamento sonoro e estanquidade à água”, assinala um dos administradores da empresa, José Guimarães, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
As características técnicas e estéticas da inovadora “Plano” impressionaram os 37 jurados da competição deste ano, que tiveram de apreciar 4.662 trabalhos, divididos por 19 categorias, submetidos a concurso por 1.865 concorrentes, de 54 países, entre produtores, designers e arquitetos.
 
Com 173 anos de existência – foi criada como João Tomás Cardoso & Filho, Sucessores, Lda. em 1840 –, a Porseg faturou cerca de 10 milhões de euros no ano passado, em boa parte provenientes do mercado angolano onde opera desde 2005.  

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub