Cultura

Descobertas cartas inéditas de Walt Whitman

Cerca de três mil documentos nunca antes vistos do poeta norte-americano Walt Whitman foram descobertos pelos Arquivos Nacionais, em Washington.O acervo data da altura em que o escritor trabalhava como funcionário para o governo federal, entre 1865 e
Versão para impressão
Cerca de três mil documentos nunca antes vistos do poeta norte-americano Walt Whitman foram descobertos pelos Arquivos Nacionais, em Washington.O acervo data da altura em que o escritor trabalhava como funcionário para o governo federal, entre 1865 e 1874.

Kenneth Price, um dos diretores do arquivo de Whitman, diz ao jornal britânico Guardian que estes documentos permitem perspetivar a obra do escritor sob um outro ângulo, em particular o livro “Democratic Vistas”, de 1871, em que é tratada a teoria da democracia norte-americana.

Ainda segundo Price, nenhum futuro trabalho biográfico sobre Whitman poderá ignorar os documentos agora encontrados.

“Esta [século XIX] foi uma época de grandes expectativas, mas também de grandes tumultos e Walt Whitman vivenciou tudo isso”.

Os documentos sugerem que Whitman terá desempenhado as funções de escrivão, uma vez que alguns dos documentos, apesar de estarem escritos com a letra do poeta, estão assinados por outras pessoas.

Os Arquivos Nacionais, em Washington, vão organizar uma exposição com os documentos agora revelados, entre os dias 18 de abril e 1 de maio.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub