Negócios e Empreendorismo

Decathlon: Novo centro cria 400 postos de trabalho

NULL
Versão para impressão
Em contraciclo com a crise, a cadeia de lojas de artigos desportivos Decathlon vai investir 30 milhões de euros na construção de um centro de logística em Portugal que irá gerar 420 novos postos de trabalho.

A localização do centro será junto da nova zona comercial de Setúbal e a primeira pedra vai ser lançada já na próxima quarta-feira, pelas 11h, segundo o comunicado da empresa. A cerimónia irá contar com a presença do secretário de Estado Adjunto da Economia, António Henriques.

Até agora a distribuição dos produtos era feita através de Espanha, mas o ritmo acelerado da expansão da marca em Portugal levou a empresa a avançar para a construção de raiz deste centro logístico. A sua abertura prevê ainda a criação de 500 postos de trabalho indiretos.

“Tendo em consideração o ritmo acelerado de desenvolvimento da Decathlon Portugal, tornou-se urgente trabalhar numa solução que permitisse iniciar a exploração do centro logístico português”, refere a empresa em comunicado.

O novo centro visa melhorar o abastecimento e garantir uma maior disponibilidade de produtos para as 22 lojas existentes no país, 14 das quais foram abertas nos últimos 3 anos.

A empresa francesa chegou a Portugal em 1993, começando a sua atividade em território nacional na área da produção. A primeira loja só foi aberta sete anos mais tarde, em 2000. Hoje, para além dos espaços comerciais ativos, a Decathlon de Portugal ainda produz e exporta produtos para todo o mundo, empregando um total de 1200 trabalhadores.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Elsa Martins]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório