Negócios e Empreendorismo

Dan Cake faz reestruturação e salva 500 empregos

A empresa portuguesa Dan Cake fechou um pré-acordo com várias instituições bancárias que vai permitir ultrapassar as dificuldades financeiras e implementar um plano de reestruturação que vai salvar 500 postos de trabalho.
Versão para impressão
A empresa portuguesa Dan Cake fechou um pré-acordo com várias instituições bancárias que vai permitir ultrapassar as dificuldades financeiras e implementar um plano de reestruturação que vai salvar 500 postos de trabalho.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a empresa fabricante de bolachas e biscoitos, tostas, bolos e produtos de confeitaria explica que o pré-acordo foi alcançado com quatro instituições bancárias.

Este plano de reestruturação vai permitir que a Dan Cake cubra o atual défice de tesouraria nos próximos dois anos permitindo, durante este período, a recuperação das vendas perdidas e assegurando, a partir dessa data, a viabilidade definitiva da empresa.

 
Esta operação, que deverá arrancar em Setembro, inclui uma linha de financiamento que vai permitir regularizar dívidas não correntes que se acumularam nos últimos anos junto dos fornecedores.

Dinamizar vendas e aposta na internacionalização

O plano de reestruturação e viabilização da empresa prevê optimizar custos e dinamizar as vendas internacionais da empresa, garantindo a manutenção dos 500 postos de trabalho, 90% dos quais afetos às operações fabris, na Póvoa de Santa Iria e em Coimbra.


“Com o apoio da banca será possível retomar o ciclo de crescimento da Dan Cake, enquanto projeto empresarial de sucesso a nível nacional e internacional. Este plano de reestruturação permitirá, em cinco anos, que a Dan Cake volte a ser um caso de sucesso, equilibrada financeiramente e com um mercado internacional cada vez mais representativo”, refere a administração da empresa em comunicado.

A Dan Cake exporta 75% da sua produção para mercados com uma enorme dimensão internacional. A empresa possui duas fábricas, na Póvoa de Santa Iria e em Coimbra, e um vasto portefólio de produtos, muito apreciados em Portugal desde a década de 80.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub