Cultura

Curta portuguesa no London Film Festival

A curta-metragem "North Atlantic", do realizador português Bernardo Nascimento, vai ser exibida na 54ª edição do BFI London Film Festival, no âmbito da secção London Calling, destinada aos trabalhos de realizadores residentes em Londres. O evento com
Versão para impressão
A curta-metragem “North Atlantic”, do realizador português Bernardo Nascimento, vai ser exibida na 54ª edição do BFI London Film Festival, no âmbito da secção London Calling, destinada aos trabalhos de realizadores residentes em Londres. O evento começou no dia 13 deste mês, mas estende-se até à próxima quinta feira.

Co-produzido pela Caravana Filmes, “North Atlantic” centra-se em Hugo, um jovem controlador de tráfego aéreo nos Açores. O filme será apresentado na principal sala do evento (NFT1), no dia 25 de outubro, pelas 21h00, segundo o divulgado em comunicado.

A programação do festival organizado pelo British Film Institute (BFI) inclui um total de 172 longas e 112 curtas-metragens, entre as quais várias estreias internacionais. Destaca-se a seleção de filmes britânicos – como “Never Let Me Go”, um drama com Keira Knightley, Carey Mulligan e Andrew Garfield e dirigido por Mark Romanek – e “127 Horas”, o polémico filme de Danny Boyle, que irá encerrar o festival.

“127 Horas” relata a história de sobrevivência do alpinista americano Aron Ralston, interpretado por James Franco, que se vê obrigado a cortar o próprio braço para poder sobreviver, após um acidente que o deixa preso numa ravina.

O London Film Festival apresenta ainda filmes de Darren Aronofsky, Mike Leigh (vencedor da Palma de Ouro em Cannes), Alejandro Gonzalez Inarritu, Anton Corbijn e Jean-Luc Godard.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório