Sociedade

Curso vai ajudar ciclistas a pedalar em Lisboa

Câmara de Lisboa, em colaboração com a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), vai promover cursos de condução de bicicleta em meio urbano, no final de abril e durante o mês de maio. O objetivo é ajudar os ciclistas
Versão para impressão
Câmara de Lisboa, em colaboração com a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), vai promover cursos de condução de bicicleta em meio urbano, no final de abril e durante o mês de maio. O objetivo é ajudar os ciclistas a circular entre o tráfego da cidade em segurança.

Os cursos destinam-se a maiores de 14 anos e vão realizar-se aos sábados (dias 30 de abril, 7, 21 e 18 de maio), das 08h30 às 13h00, no Parque Desportivo Municipal de S. João de Brito, num total de oito horas por nível de aprendizagem.

A ideia é dotar os participantes de capacidade de circulação em bicicleta, preparando-os para utilizar o veículo no quotidiano na cidade de Lisboa, em segurança.

Existem dois níveis de aprendizagem: noções básicas e condução em estrada.

Assim sendo, os cursos de nível 1 destinam-se a pessoas que desejam apenas aprender a andar de bicicleta; no nível 2 devem participar pessoas que já sabem andar de bicicleta, mas que gostariam de aprender a andar na estrada.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 29 de abril e, caso os participantes não disponham de equipamento, a organização disponibiliza bicicleta e capacete.

Saiba mais clicando aqui.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub