Cultura

“Cuidado com a Língua!” regressa à RTP

O programa "Cuidado com a Língua!", apresentado pelo ator Diogo Infante e com locução de Maria Flor Pedroso, está de regresso com uma nova temporada de 13 episódios dedicada ao Acordo Ortográfico.
Versão para impressão
O programa “Cuidado com a Língua!”, apresentado pelo ator Diogo Infante e com locução de Maria Flor Pedroso, está de regresso com uma nova temporada de 13 episódios dedicada ao Acordo Ortográfico.

O objetivo é ajudar os portugueses a esclarecerem as suas dúvidas sobre a aplicação do novo acordo linguístico e irá para o ar às segundas-feiras, no horário nobre, logo a seguir ao Telejornal.

De acordo com o jornal Público, no quinto ano de emissões, “Cuidado com a Língua!” mantém o objectivo inicial: “estimular o culto pela língua portuguesa”, como diz o seu autor, o jornalista José Mário Costa, responsável do sítio Ciberdúvidas da Língua Portuguesa.

Diogo Infante, que dá a cara pelo projeto, disse à Lusa que esta tem sido uma “aventura deliciosa”, com ampla “margem para a improvisação”, mas destaca a “vertente pedagógica” do programa como o elemento diferenciador.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub