Mundo

Cruzeiro segue rota do Titanic 100 anos depois

O cruzeiro Balmoral vai sair do porto de Southampton, em Inglaterra, no dia 8 de abril de 2012, precisamente 100 anos depois da partida do Titanic daquele mesmo local. A bordo estarão familiares das vítimas do naufrágio do Titanic, para a realização
Versão para impressão
O cruzeiro Balmoral vai sair do porto de Southampton, em Inglaterra, no dia 8 de abril de 2012, precisamente 100 anos depois da partida do Titanic daquele mesmo local. A bordo estarão familiares das vítimas do naufrágio do Titanic, para a realização de uma cerimónia de homenagem no local onde o “navio mais seguro do mundo” se afundou.

O Balmoral navegará em direção a Nova Iorque pela mesma rota feita há um século no navio mais famoso do século XX. Mas antes, no mesmo ponto e na mesma hora em que o Titanic colidiu com um icebergue no Atlântico Norte, será realizada uma cerimónia para lembrar os 1517 falecidos no trágico acidente.

Até agora, vários dos parentes das vítimas ou sobreviventes do naufrágio manifestaram a sua intenção de participar nesta viagem. Entre eles encontra-se Philip Littlejohn, neto de um membro da tripulação que assistia os passageiros da primeira classe.

“Tenho a certeza que o meu avô ficaria orgulhoso de mim por partilhar a sua história com os passageiros do Balmoral. Será um momento muito emocionante”, explicou à EFE Littlejohn, que vai dar uma palestra no cruzeiro organizado pela empresa britânica Miles Morgan Travel.

A agência garante que já foram feitas reservas de passageiros por todo o mundo e informou que os viajantes vão dispor de um menu inspirado nos pratos que foram servidos no Titanic, acompanhados da música que era tocada na época.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório