Sociedade

Cruz Vermelha dá bolsas de Natal a carenciados

NULL
Versão para impressão
A Crua Vermelha Portuguesa decidiu oferecer 250 bolsas de Natal a várias famílias carenciadas de Loures e Lisboa. Os cabazes com bens alimentares foram distribuídos esta quarta-feira diretamente pela instituição no Centro Operacional de Emergência da Cruz Vermelha.

A seleção das famílias que receberam as bolsas foi feita pelas respetivas juntas de freguesia abrangidas pela ação: Sacavém (Loures), Olivais (Lisboa) e Prior Velho.

“Penso que esta ajuda vai ser muito importante para nós”, disse à Lusa António Pereira, o presidente da Junta de Freguesia de Sacavém. “Temos cerca de 50 famílias sinalizadas e as 40 bolsas que recebemos já são uma boa ajuda para alegrar o Natal delas”.

Esta é uma ajuda pontual e que se destina concretamente às famílias sinalizadas pelas juntas de freguesia. “Não costumamos fazer a entrega direta dos bens. Preferimos delegar essa competência nas juntas de freguesia, que têm um melhor conhecimento das famílias que realmente necessitam de apoio”, explicou à Lusa, o coordenador local de emergência da Cruz Vermelha, Carlos Falcão.

No entanto, as dificuldades financeiras estão mesmo a levar muitas pessoas a pedirem ajuda diretamente à instituição que, com estas ações, procura ajudar os casos mais graves. Os “novos pobres”, como lhes chama o presidente da Junta de Sacavém, são os casos mais delicados, já que são pessoas que ficaram sem emprego de um momento para o outro, vendo-se confrontados com uma nova realidade.

Nos Olivais as 40 bolsas entregues vão ser distribuídas pelos dois centros de dia da freguesia.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub