Negócios e Empreendorismo

Crise: Empresa percorre país em busca de soluções

Uma empresa de consultoria de Braga está a fazer uma 'volta a Portugal' para mostrar, de forma gratuita, como melhorar em contexto de crise e conseguir que o próximo ano seja "de mais sorrisos".
Versão para impressão
Uma empresa de consultoria de Braga está a fazer uma 'volta a Portugal' para mostrar, de forma gratuita, como melhorar em contexto de crise e conseguir que o próximo ano seja “de mais sorrisos”.

O objetivo da iniciativa é acabar com o “muro de lamentações” e com o ciclo de “ficar à espera que alguém resolva por nós” as dificuldades atuais. O “road-show”, que está a chegar a diversas cidades do continente e ilhas, terá 30 sessões em que a palavra-chave é a microeconomia.

 
Em declarações à agência Lusa, Nuno Magalhães, administrador da Qualitividade, recordou que as condições macroeconómicas, nomeadamente a dificuldade de acesso ao crédito e os juros altos, não são controladas pelos cidadãos, mas sublinhou que estes podem perceber como melhorar a situação.
 
Portanto, nas sessões realizadas, a empresa vai propor uma mudança de abordagens através da recolha de informação, da discussão e da obtenção de conclusões sobre como trabalhar de forma mais eficaz.
 
A Qualitividade pretende, assim, potenciar a proximidade com empresários, gestões da administração pública, estudantes e empresários para o desempenho de um “papel melhor”.
 
Entre as lições práticas destas sessões do movimento “Despertar Portugal” estão, por exemplo, mostrar a um desempregado jovem e qualificado do que o tecido empresarial precisa e como um empreendedor se pode encaixar em determinado nicho.
 
A próxima sessão, de entrada livre até ser alcançado o limite do espaço, terá lugar no Évora Hotel, em Évora, pelas 17.00h do dia 5 de Junho. As horas e locais das próximas sessões vão sendo atualizadas progressivamente. 
 
Para conhecer mais sobre o projeto e acompanhar toda a informação acerca das lições futuras clique AQUI.

[Notícia sugerida por Teresa Pinho]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório