Saúde

Crioestaminal acreditada pela AABB

A Crioestaminal recebeu o certificado de acreditação da Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB - American Association of Blood Banks). Torna-se assim no primeiro e único banco de sangue do cordão umbilical em Portugal a ser acreditado pela AA
Versão para impressão
A Crioestaminal recebeu o certificado de acreditação da Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB – American Association of Blood Banks). Torna-se assim no primeiro e único banco de sangue do cordão umbilical em Portugal a ser acreditado pela AABB.

 Na Europa apenas três bancos de sangue do cordão umbilical possuem esta acreditação, entre os quais se encontra agora a Crioestaminal, de acordo com nota divulgada no site oficial da própria empresa.

A Crioestaminal foi criada em 2003 e tem sede em Cantanhede. Foi o primeiro banco de criopreservação de células estaminais criado em Portugal e o processo de acreditação pela AABB demorou cerca de dois anos com várias visitas de auditores americanos.

A AABB é uma entidade reconhecida a nível internacional, responsável pela elaboração de standards/normas de qualidade relativas às actividades de colheita, processamento, distribuição e administração de produtos de terapia celular.

A Crioestaminal, de acordo com o jornal Destak, tem atualmente cerca de 30 mil amostras de células estaminais recolhidas a partir do sangue do cordão umbilical. Presente também em países como Espanha e Bélgica, a Crioestaminal é “a única empresa de criopreservação com transplantes realizados” em Portugal.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório