Cultura

Criativos lusos são finalistas de festival nova-iorquino

Os portugueses da Sponge Creative Hub estão entre os finalistas da categoria de produções abaixo dos 10.000 dólares (7.300 euros) do festival de cinema nova-iorquino One Screen.
Versão para impressão
Os portugueses da Sponge Creative Hub estão entre os finalistas da categoria de produções abaixo dos 10.000 dólares (7.300 euros) do festival de cinema nova-iorquino One Screen. 
 
Destinado aos criativos de todo o mundo, o concurso divulgou, a semana passada, os nove nomeados que integram a 'short-list' de cada uma das categorias a prémio, sendo a curta-metragem produzida pela empresa de criatividade para comunicação e artes portuguesa uma das eleitas pelo júri.
 
A mesma pode ser vista na página da Internet da Sponge e serve como vídeo de apresentação da empresa à comunidade criativa. Com uma duração de 2 minutos e 30 segundos e um orçamento inferior a 7.300 euros, a curta dá a conhecer “um polo colaborativo independente sediado em Lisboa, que visa desenvolver novos projetos no âmbito das artes da comunicação”. 


“Somos um centro criativo, assente numa plataforma multidisciplinar, com diferentes áreas em desenvolvimento como o design, vídeo, animação, web, música, 3D, design de som e móvel, entre outras”, lê-se na página da Sponge. “Não somos um. Somos muitos, unidos pela nossa experiência pessoal e profissional. O nosso foco, esse, é toda uma geração de novas ideias e a escolha dos melhores caminhos para as alcançar”.
 
Os vencedores das diferentes categorias a concurso naquele que é considerado o maior evento mundial nesta área, o festival de criativos One Screen, vão ser anunciados no próximo dia 28 de Janeiro, num teatro em Nova Iorque, nos EUA.

Conheça mais sobre a empresa lusa finalista AQUI e AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub