Cultura

Crianças lusas ilustram edição mundial de livro infantil

NULL
Versão para impressão
As ilustrações das contracapas do novo livro da Bruxa Mimi – “A Mimi no Fundo do Mar” – foram desenhadas por crianças portuguesas. Desde o início desta famosa coleção que aquelas páginas (denominadas por “guardas iniciais” e “guardas finais”) eram ilustradas por crianças inglesas.
 
A ideia partiu da editora Gradiva – que edita há vários anos esta coleção em Portugal – e contou com o apoio da Biblioteca Municipal de Cascais e da Escola EB1 José Jorge Letria. Também a Oxford Press e o ilustrador Korky Paul acolheram bem a proposta da editora.
 
Assim, sob instruções fornecidas pelo ilustrador, os alunos da escola – com idades entre os 06 e os 10 anos – fizeram os seus desenhos sobre cartolina preta opaca com giz de cores fixado com spray fixador. Depois de uma pré-seleção feita por elementos da escola e da biblioteca, Korky Paul escolheu os dois desenhos vencedores.
 
A ideia inicial seria integrar estes desenhos apenas na edição portuguesa, mas “a Oxford press gostou tanto das ilustrações que decidiu publicá-las em todos os países onde ‘A Mimi no Fundo do Mar’ vai ser editada”, explicou Helena Rafael, da Gradiva, ao Boas Notícias. Tanto o nome das crianças autoras dos desenhos como o nome da escola aparecem na ficha técnica desta edição com um agradecimento especial. 
 
Korky Paul, o ilustrador das aventuras da Bruxa Mimi, virá a Lisboa no próximo dia 18 de outubro entregar os prémios – um conjunto de livros – à Escola EB1 José Jorge Letria e às crianças cujos desenhos foram selecionados. A nova aventura da Bruxa Mimi, “A Mimi no Fundo do Mar”, será lançada em simultâneo em Portugal e em Inglaterra.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório