Sociedade

CP mantém ligação Porto-Vigo

NULL
Versão para impressão
A CP anunciou, esta sexta-feira, que vai manter a ligação entre Porto e Vigo sem alterações. Estava previsto o final desta ligação internacional para o próximo domingo. A empresa espanhola RENFE (Red Nacional de Ferrocarriles Españoles) irá suportar os custos do serviço em território espanhol, motivo que levou a CP a recuar na decisão.
 
A CP cedeu aos protestos da opinião pública no norte de Portugal e Galiza, onde vários autarcas de ambos os países reclamaram contra a decisão de suprimir a ligação entre Porto e Vigo.

Esta linha gera um prejuízo anual de 232 mil euros, motivo pelo qual a CP pretendia acabar com esta ligação ferroviária. Por ano esta ligação transporta cerca de 15.000 passageiros, segundo avança a RTP.
 
No entanto, o acordo assinado hoje permite manter as ligações diretas entre Porto e Vigo, de ida e volta, com um suporte de custos da RENFE em território espanhol (entre a fronteira e Vigo), reduzindo as despesas da CP.
 
Esta ligação internacional no norte do país funciona desde 1913. No passado existiram também ligações diretas entre Porto e Santiago de Compostela e Corunha.

[Notícia sugerida por Raquel Bâeta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório