Cultura

Coreógrafo luso vence concurso internacional

Pedro Dias conquistou o primeiro lugar do Concurso Internacional de Coreografia realizado em Copenhaga, Dinamarca. "Betwixt" é o nome da coreografia vencedora, interpretada pelo próprio coreógrafo e pelos bailarinos Rita Soares, David Russo e Hsin-I
Versão para impressão
Pedro Dias conquistou o primeiro lugar do Concurso Internacional de Coreografia realizado em Copenhaga, Dinamarca. “Betwixt” é o nome da coreografia vencedora, interpretada pelo próprio coreógrafo e pelos bailarinos Rita Soares, David Russo e Hsin-I Huang.

O anúncio foi feito pela Tok’Art, plataforma portuguesa de criação de dança contemporânea e artes performativas, da qual Pedro Dias é artista associado.



Na final do evento promovido pelo Cross Connection Ballet de Copenhaga competiam 10 coreografias assinadas por criadores provenientes de países como Taiwan, Croácia, Sérvia, Reino Unido, Israel e Bélgica.

O coreógrafo português é natural de Lisboa e já foi bailarino na Companhia de Dança Contemporânea de Setúbal (CêDêCê) e na Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo. A nível internacional, Pedro Dias fez parte do elenco do Ballet de Karlsruhe, do Ballet Theater de Munique, do Theatre Bielefeld e do Volksoper de Viena.

Constituída em 2006, a Tok’Art tem desenvolvido atividades em Setúbal, Bragança, Lisboa e no Cartaxo, onde tem residência artística, sob a direção de Teresa Alves da Silva e André Mesquita.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório