Espetáculos e Exposições

“Coração” de Joana Vasconcelos exposto em Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, inaugura esta quarta-feira a exposição da obra "Coração Independente", da artista Joana Vasconcelos.
Versão para impressão
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, inaugura na próxima quarta-feira a exposição da obra “Coração Independente”, da artista Joana Vasconcelos.

A peça exposta faz parte da sua coleção pessoal e estará patente nos Paços do Concelho em homenagem ao Fado, Património Imaterial da Humanidade.
 

O coração em exibição (vermelho) é resultado de uma série de corações produzidos pela artista em vermelho, preto e dourado. A partir de quarta-feira, dia 10 de Julho, estará em exposição no recinto da Câmara Municipal de Lisboa. 
 
A cerimónia de abertura da mostra está marcada para as 12.00h e será presidida por António Costa, que estará acompanhado pela artista. 
 
Nas últimas semanas, Joana Vasconcelos teve oportunidade de expor em simultâneo os “seus” corações em três cidades europeias: Londres, Florença e Lisboa. 
 
O Coração Independente Vermelho é preenchido com talheres de plástico translúcido e feito à base de ferro pintado e corrente metálica.

Clique AQUI para aceder ao site oficial da artista e conhecer todas as suas obras.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub