Negócios e Empreendorismo

Convenção vai reunir centenas de empresários

Mais de 750 empresários participam, dia 09 de Outubro, em Lisboa, na convenção "Sobreviver e Crescer". A participação no encontro é livre, mediante inscrição.
Versão para impressão
Mais de 750 empresários participam, dia 09 de Outubro, em Lisboa, na convenção “Sobreviver e Crescer”. Os custos de produção, as insuficiências na qualidade de gestão, a dinamização do mercado interno, a inovação e a exportação são alguns dos temas a debate. A participação no encontro é livre, mediante inscrição.
 
Esta é a primeira vez que se realiza, em Portugal, um evento empresarial que tem como oradores apenas empresários. Esta decisão da Comissão Organizadora do evento pretende colocar os empresários como protagonistas e atores de reflexão e debate dos problemas que afetam as empresas.
 
Custos fiscais, financeiros, energéticos e salariais; as deficiências da qualidade de gestão nas empresas e as responsabilidades dos empresários nesta área; a dinamização do mercado interno versus o primado do mercado externo; a inovação e a internacionalização como única e adequada estratégia empresarial são alguns dos temas que vão estar em cima da mesa.

A convenção vai ainda debater temas legais e financeiros como a crise económica do país e os seus limites constitucionais; a legislação laboral e a eficácia da concertação social; os licenciamentos e os constrangimentos da legislação ambiental e os choques de competitividade numa economia com câmbios fixos.

A uma distância de mais de três semanas da data da Convenção Empresarial, a iniciativa já conta com 750 empresários inscritos que deste modo manifestam a sua presença num momento em que Portugal deles necessita para relançar o crescimento da nossa economia.

 
Vão fazer intervenções na convenção “Sobreviver e Crescer” empresários que se distinguiram pela sua capacidade de sobrevivência e de crescimento sustentado na inovação e na internacionalização, num ambiente pouco favorável para a atividade privada. 
 
O programa prevê ainda a abertura pelo primeiro-ministro e terá como comentadores quatro ex-Ministros da Economia: Daniel Bessa, Álvaro Barreto, Pina Moura e Mira Amaral.
 
Com o trabalho de mobilização de empresários que vem sendo dinamizado pela AIP e por associações empresariais de diversas regiões do país, a Convenção Empresarial já assumiu projeção nacional e constituirá um dos maiores encontros empresariais realizados no país com a prevista participação de mais de mil participantes.

A participação nesta convenção organizada pela AIP e por 12 associações empresariais regionais é livre, mediante inscrição prévia. Clique AQUI para fazer a sua inscrição.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub