Fitness & Bem-estar

Conheça as 7 Maravilhas Desaparecidas do Porto

O Palácio de Cristal, a calçada portuguesa e os jardins dos Aliados, a ponte Pênsil, a porta de Vandoma, o café A Brasileira, o estádio das Antas e a estação de recolha de elétricos da Boavista são as 7 Maravilhas Desaparecidas do Porto.
Versão para impressão
O Palácio de Cristal, a calçada portuguesa e os jardins dos Aliados, a ponte Pênsil, a porta de Vandoma, o café A Brasileira, o estádio das Antas e a estação de recolha de elétricos da Boavista são as 7 Maravilhas Desaparecidas do Porto.

A página no Facebook ‘Porto Desaparecido’ tem vindo a alimentar, com fotos e pequenos textos, a nostalgia dos portugueses ligados à cidade do Porto. Com quase 70 mil seguidores, aquela página elegeu esta terça-feira as 7 Maravilhas Desaparecidas do Porto.

Durante dois meses, os utilizadores sugeriram vários monumentos desaparecidos da Invicta dos quais foram selecionados 32 ícones como finalistas. 


Os tróleis de dois andares, o comboio a vapor, os carros de bois, o funicular dos Guindais, o areal de Vila Nova de Gaia, o palacete Manuel Pinto da Fonseca, o Observatório Astronómico Manuel de Barros foram apenas alguns dos ícones que foram a votação.

Em Março, os ícones sugeridos foram sujeitos a votação pública e esta terça-feira foram divulgados os resultados desta competição informal mas que movimentou milhares de portugueses. 

O objetivo desta página do Facebook, é “dar um pequeno contributo para que pontes, palácios, capelas, igrejas, mosteiros, fontes, teatros, hotéis, cafés e outros monumentos do Grande Porto que se foram perdendo” perdurem na memória e “sejam conhecidos por todos”.

Notícia sugerida por Maria da Luz e Patrícia Guedes

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório