Espetáculos e Exposições

Concertos e dança no Festival Música em Leiria

NULL
Versão para impressão
Sob o tema “A Ilha”, decorre, de 25 de maio a 2 de julho, a 29ª edição do Festival “Música em Leiria”. O programa deste ano conta com nomes como Maria João e Mário Laginha, Bernardo Sassetti e ainda com um espetáculo especial da Companhia Nacional de Bailado, onde participam nove dos melhores bailarinos nacionais.

Maria João & Mário Laginha abrem o Música em Leiria 2011, no dia 25 de maio, com um espetáculo no Teatro José Lúcio de Silva.
 
“A Menina do Mar”, conto de Sophia de Mello Breyner Anderssen, musicado por Bernardo Sassetti, encerra a primeira semana de Festival com uma plateia que estará cheia de crianças das várias escolas da região.
 
Nas semanas seguintes, estão previstos mais 14 espetáculos. A Companhia Nacional de Bailado traz ao Música em Leiria o bailado “Uma coisa em forma de assim”, que reúne nove dos melhores coreógrafos portugueses da atualidade, Clara Andermatt, Francisco Camacho, Benvindo Fonseca, Rui Lopes Graça, Rui Horta, Paulo Ribeiro, Olga Roriz, Madalena Victorino e Vasco Wellenkamp.
 
No dia 9 de junho, Pedro Carneiro e André Sier trazem um momento inédito, com um espetáculo multimédia criado exclusivamente para o Música em Leiria, baseado em imagens, sonoridades e locais da região.
 
Os “palcos improváveis” serão também uma nota de originalidade nesta edição do FML, juntando-se às salas de espetáculos tradicionais do Música em Leiria novas “ilhas” da cidade como o m|i|mo – Museu da Imagem em Movimento e a Praça Rodrigues Lobo, onde terá lugar um concerto“open air” protagonizado pela Orquestra de Jazz de Matosinhos.
 
As atualizações sobre o programa e locais dos concertos poderão ser consultadas no site www.orfeaodeleiria.com e na nova página do Festival no Facebook.
 
Os bilhetes para os concertos no Teatro José Lúcio da Silva estarão à venda nas bilheteiras do teatro, na FNAC do LeiriaShopping e nos balcões dos CTT. Nos outros concertos, os bilhetes estarão à venda nos locais, uma hora antes dos espetáculos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório