Espetáculos e Exposições

Concertos de Natal gratuitos em Lisboa e no Porto

Depois das iluminações de Natal que já preenchem as principais ruas de Lisboa e do Porto, as duas cidades fazem agora ecoar os tradicionais concertos de Natal para animar ainda mais o espírito natalício com cânticos alusivos à época.
Versão para impressão
Depois das iluminações de Natal que já preenchem as principais ruas de  Lisboa e do Porto, as duas cidades fazem agora ecoar os tradicionais concertos de Natal para animar ainda mais o espírito natalício com cânticos alusivos à época. 
 
Na capital, a programação arrancou no passado dia 7 de Dezembro e vai estender-se até dia 22, com espetáculos em palcos como o Cinema São Jorge e inúmeras igrejas espalhadas pela cidade como, por exemplo, a Basílica da Estrela, a Igreja da Misericórdia e a Igreja da Graça, que vão fazer ouvir o melhor da música sacra. 

À excepção do último concerto de dia 20 no Cinema São Jorge, toda a programação do Natal em Lisboa 2013 é de entrada livre, sujeita à lotação de cada espaço.

 
Já no Porto, o concerto de Natal tem data marcada para a próxima sexta-feira, dia 13 de Dezembro, no átrio dos Paços do Concelho, ao som dos clarinetes, dos saxofones e dos metais da Banda Sinfónica Portuguesa. Haverá espaço ainda para o repertório gospel do projeto vocal Elenco acappella, tendo o concerto projeção no exterior, na Praça General Humberto Delgado.
 
Consulte, abaixo, a lista completa com a programação de concertos de Natal para as duas cidades:
 
LISBOA
 
Sexta-feira, 13 de Dezembro | 21H30

Igreja de São Roque – Os Músicos do Tejo | In Furore

 
Sábado, 14 de Dezembro |16H00

Igreja da Madalena – Coro de Câmara Lisboa Cantat | 

Coros do Messias de Händel
 
Domingo, 15 de Dezembro |16H00

Igreja da Graça – Ensemble Vox Angelis | Sacrum Praesepium – Recital de Natal

 
Sexta, 20 de Dezembro | 16H30 > 21h30

Cinema São Jorge – Conservatório de Lisboa | Maratona de Concertos

 
Sábado, 21 de Dezembro |16H00

Igreja de Santo Agostinho – Os Músicos do Tejo | Natal sem Palavras II 

 
Domingo, 22 de Fevereiro | 16H00

Igreja de São Domingos – Coro Sinfónico Lisboa Cantat & Orquestra de Câmara Portuguesa | Milagre Natalício

 
PORTO
 
Sexta-feira, dia 13 de Dezembro, às 18h:
 
Átrio dos Paços do Concelho – Banda Sinfónica / Elenco acappella
A Banda Sinfónica Portuguesa apresentará no concerto de Natal três ensembles representativos dos seus diversos naipes da orquestra, como os clarinetes, os saxofones e os metais que interpretarão diversos temas clássicos e populares, entre os quais alguns alusivos à época natalícia.

Já o ELENCO acappella é um projeto vocal constituído na sua formação base por quatro vozes femininas e quatro vozes masculinas. Com um grupo de cantores versáteis, ELENCO acappella apresenta neste concerto um repertório da tradição gospel.

 
Sexta-feira, dia 13 de Dezembro, às 21h30:
 
Sé catedral – Orquestra do Norte Ensemble Vocal Pró-Música (com José Pinheiro na direção).
 
Sábado, dia 14 de Dezembro, às 21h30:
 
Sé Catedral – Concerto de Órgão
O ciclo começou com o S. João e continuou em agosto com os concertos de verão. Em outubro também houve música e o ciclo fica concluído com o concerto de Natal. La Nativité du Seigneur de Olivier Messiaen (1908-1992) por António Esteireiro é o título do concerto.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub