Sociedade

Comunidade Vida e Paz recebe prémio monetário

O projeto da Comunidade Vida e Paz "Restituir a Dignidade, Alimentar a Esperança", de reabilitação e reinserção dos sem-abrigo, foi distinguido com o Prémio Nuno Viegas Nascimento 2010 no valor de 50 mil euros, conforme anunciou esta segunda-feira a
Versão para impressão
O projeto da Comunidade Vida e Paz “Restituir a Dignidade, Alimentar a Esperança”, de reabilitação e reinserção dos sem-abrigo, foi distinguido com o Prémio Nuno Viegas Nascimento 2010 no valor de 50 mil euros, conforme anunciou esta segunda-feira a Fundação Bissaya Barreto, com sede em Coimbra.

O galardão, que homenageia o presidente da Fundação Bissaya Barreto entre 1981 e 2008 versou, este ano, o tema “A Inovação na Promoção Social”.

O objetivo, de acordo com comunicado, foi “exaltar práticas inovadoras aplicadas aos sectores sociais, identificar ideias com potencialidade e, sobretudo, consagrar iniciativas que tivessem contribuído para uma mudança social qualitativa favorável à dignificação da pessoa humana e à promoção da harmonia social, em Portugal”.

A Comunidade Vida e Paz foi a escolhida entre 23 candidaturas e é uma instituição particular de solidariedade social que intervém junto das pessoas sem-abrigo, sobretudo na cidade de Lisboa, desde 1989. Tem atualmente em curso várias respostas para estes cidadãos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório