Fitness & Bem-estar

Comic Con chega pela 1.ª vez a Portugal em Dezembro

A CITY - Conventions in the yard vai trazer a Portugal um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. A Comic Con vai realizar-se em Matosinhos, no próximo mês de Dezembro, e espera atrair cerca de 20 mil visitantes na primeira edição deste evento.
Versão para impressão
Portugal vai acolher um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. A Comic Con vai realizar-se em Matosinhos, no próximo mês de Dezembro, e espera atrair cerca de 20 mil visitantes na primeira edição do evento, que nasceu em San Diego, nos EUA.

Expositores de jogos, editoras, merchandising, brinquedos, concursos e torneios de jogos, divulgação e lançamento de novos filmes e séries de televisão,  concursos de máscaras, 'workshops' de desenho, banda desenhada ocidental e oriental (manga), artistas convidados de cinema, televisão,  jogos, banda desenhada, anime e manga é o que se pode esperar do evento, que se realiza na EXPONOR a 5, 6 e 7 de Dezembro.

 
“O evento Comic Con ficou famoso, atraindo cada vez mais pessoas e chegando a atingir cerca de 140 mil pessoas na edição de 2009, de São Diego. Em Portugal, já se verificaram alguns eventos destas temáticas, mas que tem abrangido apenas alguns nichos respeitantes a este tema”, explica a organização em comunicado de imprensa.
 
“Verificamos que existe uma procura constante deste tipo de eventos e uma lacuna na oferta para a realização de algo com impacto a nível nacional, semelhante aos eventos de sucesso realizados nos diversos pontos europeus”, acrescenta a organização.

Organização espera 20 mil visitantes em Portugal
 

De acordo com o mesmo documento, “os estudos efetuados ao mercado potencial para este evento em Portugal abrangem mais de 100 mil potenciais visitantes. No entanto, no primeiro ano, a nossa estimativa será atingir 10 a 15% desse mercado, esperando-se cerca de 20 mil visitantes em 2014”, diz a CITY.
 
Para a primeira edição, os responsáveis prometem surpresas, que serão anunciadas no site www.comic-con-portugal.com e nas redes sociais com o aproximar do evento.  
 
Segundo a organização, as negociações com artistas nacionais e estrangeiros já estão a decorrer: “Estamos, neste momento, em negociações para trazer alguns artistas nacionais e estrangeiros do mundo da banda desenhada, cinema, da televisão, dos jogos, do anime e RPG.”

“Em Portugal temos grandes artistas, ilustradores, produtores de videojogos, produtores de filmes e  webseries,  onde,  além de apresentarmos as novidades internacionais, iremos evidenciar o que se faz de melhor nestas áreas no nosso  país”, conclui o comunicado. 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub