Sociedade

Comboios voltam a circular em Coimbra

Após um mês de interrupção, o percurso entre o centro da cidade e a periferia - estações Coimbra A e Coimbra B - foi retomado pelos serviços de comboios Urbano e Regional. A medida satisfez os utentes que diariamente se deslocam de um ponto ao outro
Versão para impressão
Após um mês de interrupção, o percurso entre o centro da cidade e a periferia – estações Coimbra A e Coimbra B – foi retomado pelos serviços de comboios Urbano e Regional. A medida satisfez os utentes que diariamente se deslocam de um ponto ao outro e que, de outra forma, teriam de apanhar até três autocarros para o fazerem.

Uma nota da CP, de 12 de agosto, confirma que “a reabertura do troço entre as duas estações e a conclusão de uma das fases de requalificação de Coimbra B, iniciada em dezembro de 2009, vai permitir que os comboios dos serviços urbano e regional voltem a circular diretamente até à Estação de Coimbra Cidade, anulando a necessidade de transbordos”.

A suspensão da circulação foi provocada pela deteção de um problema no pilar de acesso rodoviário à Ponte Açúde, avança o Jornal de Notícias.

Fátima Castelhano, de 39 anos, é uma das utentes que congratula a retoma da circulação. Para se deslocar entre Formoselha (Montemor-o-Velho) e Coimbra, Fátima necessitava de apanhar dois autocarros: “É um alívio, já tinha saudades de sair nesta estação (Coimbra A)”.

Também os mais jovens agradecem a normalização do serviço ferroviário. Joana Figueira, estudante de 20 anos, tinha de viajar em dois autocarros. “Cheguei a ficar uma hora à espera, em Coimbra B”, diz ao Jornal de Notícias.

De acordo com Bruno Martins, da CP, a empresa apenas quis “minimizar os impactos negativos” que os problemas identificados neste troço ferroviário tiveram “no quotidiano dos seus clientes”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório