Mundo

Colômbia: Menina sequestrada já está em liberdade

NULL
Versão para impressão
Uma menina de 10 anos foi libertada por sequestradores na Colômbia, após a intervenção do Comité da Cruz Vermelha Internacional. A pequena Nohora Valentina tinha sido raptada no final de Setembro por um grupo de homens armados, perto da fronteira com a Venezuela.

A libertação foi anunciada esta segunda-feira pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, via Twitter. “Saudamos a libertação de Nohora Valentina. Obrigada ao CICR (Comité da Cruz Vermelha Internacional) pela sua intervenção”, escreveu o chefe de Estado do país.

Desde o dia do rapto que o caso mobilizou a Colômbia, levando dezenas de milhares de pessoas a sair às ruas para pedir que a menina fosse libertada. Entretanto, as operações de busca decorreram por todo o Estado de Arauca, envolvendo pelo menos dois mil soldados e polícias colombianos.

Depois de 18 dias de cativeiro, Nohora, filha do presidente da câmara do Estado onde foi raptada, está agora junto dos pais. Entretanto, as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o Exército de Libertação Nacional (ELN) já negaram qualquer envolvimento no sequestro.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório