Sociedade

“Coisas”: Quase 3 toneladas de alimentos para cão

NULL
Versão para impressão
A campanha “Alimente um Cão com o Coisas” conseguiu angariar, em julho, quase três toneladas de alimentos para cães. A iniciativa é do portal de classificados “Coisas” em conjunto com a Associação de Proteção de Cães Abandonados (APCA). 
 
Natália Correia, uma das diretoras da APCA, disse ao Boas Notícias que a associação dá abrigo a cerca de 200 cães. “Gastamos à volta de 120kg de ração por dia”. Fazendo as contas, estes 2950 quilos darão para quase um mês de alimentação. 
 

Segundo o portal “Coisas”, “o objetivo principal desta iniciativa era garantir pelo menos um saco de ração (10Kg) para cada um dos cães abandonados e ao abrigo da APCA. No entanto, o portal explica que “graças ao esforço e dedicação de quem decidiu participar e partilhar esta ação, foi possível garantir 295 sacos” (o equivalente a 2950kg)”.


Para participar, o utilizador tinha de aceder à área destinada para o efeito no site Coisas.com, que apresentava fotografias e informações sobre todos os cães.

Depois, era só escolher um dos cães e selecionar “Alimentar” (uma vez por dia). “Assim que o cão em questão atingisse 100% eram garantidos 10Kg de ração para a APCA” explicou o “Coisas”.

 
 
A campanha “Alimente um Cão com o Coisas” decorreu entre 27 de junho e 27 de julho. No entanto, quem estiver interessado ainda pode aceder ao portal “Coisas” para adotar um dos cães ao cuidado da APCA. Clique AQUI para ver todos os animais disponíveis para adoção.
 

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório