Sociedade

Coimbra tem bolsa de 50 mil euros para os universitários

"Ñdesistas" é o nome do novo programa de apoio social universitário lançado pela que vai atribuir um total de 50 mil euros aos estudantes universitários de Coimbra. Inscrições abertas até ao dia 15 de Agosto.
Versão para impressão
“Ñdesistas” é o nome do novo programa de apoio social universitário lançado pela Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra, que vai atribuir um total de 50 mil euros aos alunos selecionados. A iniciativa dirige-se a todos os estudantes de Coimbra e as inscrições estão a decorrer até ao dia 15 de Agosto.
 
Este programa de apoio, que vai entrar em vigor já no ano letivo 2013-2014, é um subsídio mensal que abrange todos os estudantes portugueses, com aproveitamento escolar, que frequentem o ensino superior público ou privado em Coimbra e que se encontrem em risco de desistir da sua formação académica, comprovadamente, por razões de carência financeira.
 
De acordo com o regulamento do programa, cada um dos alunos selecionados vai receber uma prestação anual no valor global e único de três mil euros, atribuído de forma faseada, a partir do mês de Outubro, em dez prestações mensais de 300 euros cada.
 
Esta bolsa de apoio universitário, que visa contribuir para custear despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar, entre outras, dirige-se a estudantes inscritos no 1.º ciclo de estudos superior e a quem não tenha sido atribuído qualquer outro tipo de benefício ou apoios económicos.
 
O regulamento esclarece ainda que estão automaticamente excluídos do programa todos os estudantes que tenham qualquer vínculo jurídico a trabalhadores ou prestadores de serviços da Fundação Bissaya Barreto, bem como qualquer um dos seus estabelecimentos.
 
Os interessados devem candidatar-se por correio eletrónico ou via postal até ao dia 15 de Agosto, apresentando os documentos referidos no regulamento do programa. Além do aproveitamento escolar, a participação em atividades xtracurriculares vai ser um dos fatores decisivos para o júri.
 
Pode consultar o programa AQUI e o regulamento AQUI.
 
 
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub