Espetáculos e Exposições

Coimbra: Encontros Internacionais de Jazz 2011

NULL
Versão para impressão

Ken Vandermark, Daniel Levin e os grupos Motif e Motion Trio+Jeb Bishop são alguns dos destaques da 9ª edição dos Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra. Além dos concertos, também há cinema e exposições para ver entre 24 de maio e 04 de junho.

Durante duas semanas, Coimbra vai assistir a 12 concertos, seis dos quais no Salão Brazil – tradicional espaço de jazz na cidade – dois no Centro Cultural Dom Dinis, mais dois no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e um no Conservatório de Música e outro no Teatro Académico Gil Vicente.

O alinhamento volta a definir-se em qualidade e abrangência, com destaque para o saxofonista e clarinetista Ken Vandermark (que apresenta o projecto Platform 1) e para o improviso explorador do violoncelista David Levin.

O dinamismo do quinteto Motif, o “gigante devorador de várias línguas musicais” que é o Ogre de Maria João, a curiosidade em torno do projeto Pão e a criatividade do saxofonista Rodrigo Amado também passam pelos palcos dos Encontros de Jazz.

O evento arranca dia 24 de maio com a exibição do filme “Step Across The Border”, às 21H30, no Centro Cultural Dom Dinis, e a inauguração das exposições Capas Jazz.pt, no Teatro Académico Gil Vicente, e Ken Vandermark – o músico, no Centro Cultural Dom Dinis, anunciou a organização.

Clique AQUI para consultar a programação completa dos Encontro de Jazz.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório