Fitness & Bem-estar

Coimbra e Açores em destaque no Huffington Post

A cidade de Coimbra e o arquipélago dos Açores fazem parte de um "top" dos 15 melhores destinos europeus por descobrir compilado por uma jornalista da prestigiada revista norte-americana Fodor's para o Huffington Post.
Versão para impressão
A cidade de Coimbra e o arquipélago dos Açores fazem parte de um “top” dos 15 melhores destinos europeus por descobrir compilado por uma jornalista da prestigiada revista norte-americana Fodor's para o Huffington Post. 
 
Portugal é o único país da Europa a colocar dois destinos na lista publicada esta segunda-feira e que procura provar que “no que toca aos melhores destinos europeus, maior nem sempre significa melhor”.
 
Emily Wasserman, responsável pela seleção das regiões que figuram neste “top”, defende que, embora os turistas tenham tendência a gravitar em redor das grandes cidades, como Londres e Paris, “alguns dos mais recompensadores e mais bem guardados segredos” da Europa se localizam “fora dos trilhos mais percorridos”.
 
Entre as escolhas da correspondente da Fodor's está Coimbra, “uma vibrante cidade universitária” com muitas atrações históricas. Localizada “a meio caminho entre Lisboa e Porto”, a cidade, que alberga “uma das mais antigas instituições académicas da Europa”, dá também a oportunidade aos visitantes de participar “em animados festivais e tradições locais”.
 
Wasserman recomenda os cafés e bares de Coimbra, onde é possível “ouvir o fado autêntico”, ou uma passagem por uma das ancestrais catedrais conimbricenses. 
 
A representar Portugal na lista está ainda o arquipélago dos Açores, que merece rasgados elogios por parte da norte-americana. “Visitar os Açores é um pouco como entrar no paraíso”, descreve Wasserman, chamando a atenção para os grandes ícones deste “atraente arquipélago vulcânico”, entre eles “as suas águas azul-safira e a paisagem cheia de cor”.
 
A autora deste “top 15” aconselha os turistas que se aventurem no arquipélago português a a explorar as charmosas vilas costeiras, a tomar um banho nas águas termais açorianas ou a caminhar pelas colinas verdejantes das suas ilhas. 
 
A lista, assim dominada por Portugal, inclui ainda destinos como Málaga, em Espanha, Bolgheri, em Itália ou a capital da Polónia, Varsóvia.
 
Clique AQUI para conhecer os 15 locais destacados (em inglês). 

Notícia sugerida por António Resende

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub