Cultura

Coimbra: Convento S. Francisco será recuperado

O Convento de São Francisco, em Coimbra, será recuperado e convertido num centro de congressos, com 1200 lugares, acolhendo também outros espaços, designadamente salas de espectáculos. A Câmara de Coimbra assinou, esta terça-feira, o contrato para o
Versão para impressão
O Convento de São Francisco, em Coimbra, será recuperado e convertido num centro de congressos, com 1200 lugares, acolhendo também outros espaços, designadamente salas de espectáculos. A Câmara de Coimbra assinou, esta terça-feira, o contrato para a execução da obra, cuja conclusão está agendada para o final de 2012.

Comparticipada por fundos europeus, esta intervenção no secular edifício representa um investimento total na ordem dos 24,3 milhões de euros. Para Carlos Encarnação, presidente da autarquia, trata-se da “obra deste mandato”, diz à agência Lusa.

O projeto de recuperação do Convento de São Francisco, concebido pelo arquiteto Carrilho da Graça, prevê, além da construção do auditório, que será a maior sala de Coimbra, a recuperação do mosteiro e a criação de uma praça.

O Convento, que acolheu frades franciscanos até à revolta liberal, no século XIX, até chegou a funcionar como fábrica de lanifícios, mas há várias décadas que se encontrava devoluto.

O futuro Centro de Convenções de Coimbra ficará sob a jurisdição da Empresa Municipal de Turismo e deverá estar concluído até ao final de 2012, cumprindo-se, assim, o “prazo de execução [é] de 700 dias”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório