Cultura

Coimbra: Cinema científico no Jardim Botânico

NULL
Versão para impressão

O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (UC) acolhe, entre os próximos dias 18 e 22 de Julho, um Ciclo de Cinema Científico constituído por 5 sessões que exploram o potencial reflexivo/epistemológico do dispositivo cinematográfico na produção de conhecimento científico. A entrada é livre.

A iniciativa integra-se nas comemorações do primeiro centenário da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra e as películas são exibidas pelas 21h30.

Vão ser projetados os filmes educativos e poéticos de Jean Painlevé, filmes de observação da natureza, aplicações do cinema para o estudo astronómico e ensaios experimentais de observação empírica da natureza, entre outros.

De acordo com os promotores, trata-se de um “ciclo introdutório e impressionista sobre as aplicações do cinema no domínio da ciência, explorando a história rica desse cruzamento e o desenvolvimento das técnicas experimentais cinematográficas como instrumento de análise e síntese com vista à compreensão e visualização de fenómenos científicos”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório