Gastronomia

CNN alerta americanos para “excitantes” vinhos lusos

Num artigo publicado esta quarta-feira, o especialista em vinhos da CNN Ray Isle alerta os norte-americanos para "os vinhos mais excitantes que não estão a beber". E esses vinhos são, garante, aqueles produzidos em Portugal.
Versão para impressão
Num artigo publicado esta quarta-feira, o especialista em vinhos da CNN Ray Isle alerta os norte-americanos para “os vinhos mais excitantes que não estão a beber”. E esses vinhos são, garante, aqueles produzidos em Portugal.
 
Ray Isle não hesita em afirmar que Portugal “é o país mais excitante do momento” em termos de produção vinícola. Arinto, Baga, Castelão, Alfrocheiro, Rabigato, Códega do Larinho e Esgana Cão são apenas algumas das castas que o especialista destaca, desafiando os leitores a admitir que nunca ouviram falar em nenhuma delas.
 
“Os EUA não sabem o suficiente sobre os vinhos portugueses”, lamenta Ray Isle, decidido a mudar essa situação. O especialista da CNN sublinha que “Portugal produz vinho há mais de 2.000 anos” embora, nos EUA, apenas se oiça falar no vinho do Porto, no Mateus Rosé ou no vinho verde.
 
“Mas há vinhos fantásticos a serem produzidos de norte a sul do país, do vinho tinto ao branco”, garante Ray Isle. Para o provar, o cronista destaca, no artigo, as suas quatro regiões portuguesas de eleição – Alentejo, Douro, Dão e a região do vinho verde – descrevendo de forma detalhada cada zona e sugerindo, também, alguns vinhos de cada uma delas.

Clique AQUI para ler o artigo na CNN.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub