Ambiente

CM Vouzela requalifica rios e ribeiras

A Câmara Municipal (CM) de Vouzela anunciou que irá investir 78 mil euros na requalificação de 28 quilómetros de rios e ribeiras da região, bem como proceder à limpeza de 80 hectares das margens com o objetivo de valorizar o património ambiental e pr
Versão para impressão
A Câmara Municipal (CM) de Vouzela anunciou que irá investir 78 mil euros na requalificação de 28 quilómetros de rios e ribeiras da região, bem como proceder à limpeza de 80 hectares das margens com o objetivo de valorizar o património ambiental e promover as atividades de lazer e turismo.

Numa primeira fase, de acordo com o vice-presidente Rui Ladeira, irão intervir “em troços de alguns rios fundamentais e de ribeiras, de modo a fazer a limpeza e a desobstrução das zonas ribeirinhas, que estão bastante destruídas”.

“Queremos criar outras condições para que os pescadores possam usufruir da pesca que é oferecida nos rios e nos ribeiros, possam ter condições de deslocação e que a vegetação não seja impeditiva dessa prática”, explicou o mesmo responsável à Lusa.

Os trabalhos deverão começar dentro de três meses e demorar cerca de um ano a serem concluídos. Nesta candidatura, foram integrados os rios e as ribeiras considerados prioritários mas a autarquia quer dar seguimento a este trabalho, com outra candidatura que se aproximará dos cem mil euros.

Rui Ladeira explicou ainda que o objetivo é não só criar boas condições para a fauna e para os turistas e pescadores, mas também fazer “mais uma barreira” aos incêndios, evitando que estes transponham áreas florestais.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub