Sociedade

CM Loulé cria espaços graffiti

A Câmara de Loulé vai combater o vandalismo visual em Quarteira, através da promoção da arte mural. Para isso, em parceria com o Grupo Policromia, um grupo de jovens que se dedica às artes visuais, serão criados "Espaços Graffiti" em diversos pontos
Versão para impressão
A Câmara de Loulé vai combater o vandalismo visual em Quarteira, através da promoção da arte mural. Para isso, em parceria com o Grupo Policromia, um grupo de jovens que se dedica às artes visuais, serão criados “Espaços Graffiti” em diversos pontos da cidade, dedicados a pinturas murais.

O projeto assinado na passada semana entre as duas entidades pretende não só dar visibilidade aos artistas de rua mas também “sensibilizar para a importância de preservar os espaços públicos da cidade”.

Pretende-se desta forma combater os grafittis e os tags (assinaturas) que são feitos de forma desordenada, substituindo-os pela arte mural (na qual os graffitis se incluem), feita em locais predefinidos.

“Nós queremos espaços para pintar e eles (Câmara e Junta de Freguesia) querem Quarteira limpa. Vamos tentar chegar a um acordo e cumprir a nossa parte. Ao fim de um ano, se uma das partes falhar volta tudo à estaca zero e nós perdemos estes espaços!”, explicou ao jornal Barlavento Online o elemento do grupo quarteirense Nuno Viegas, na cerimónia de assinatura do protocolo.

“Todos os objetivos desta parceria vão ao encontro dos princípios do próprio grupo, que passam por promover os graffiti como forma de arte expressiva e alertar que existem espaços inutilizados que, através do graffiti, podem dar cor à cidade, sem contribuir para a degradação do património público e privado”, garantiu a Câmara de Loulé.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório