Sociedade

CM Leiria apoia arrumadores de carros

A Câmara Municipal de Leiria em cooperação com o Centro Distrital de Segurança Social, PSP e Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência vão prestar formação e ajudar integrar cerca de 10 arrumadores que atuam nos parques de estacionamento da cida
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Leiria em cooperação com o Centro Distrital de Segurança Social, PSP e Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência vão prestar formação e ajudar integrar cerca de 10 arrumadores que atuam nos parques de estacionamento da cidade.

Para isso os 10 arrumadores, de ambos os sexos, irão receber formação de forma a poderem integrar a brigada de jardinagem do município. “É uma oportunidade que lhes estamos a dar e que deviam aproveitar”, afirma o presidente da Câmara, Rui de Castro.

No município têm sido muitas as queixas dos automobilistas que se confessam incomodados com o elevado número de arrumadores de carros que pedem uma moeda, para além de já terem de pagar a taxa de parqueamento.

O autarca defende que os arrumadores não são um “fenómeno” exclusivo de Leiria, mas um “problema nacional”, e está ciente de que muitos automobilistas dão uma moeda “na expetativa de que não lhes aconteça nada à viatura” e outros fazem-no “por uma questão de solidariedade”.

Os dez arrumadores que irão integrar esta iniciativa são pessoas sinalizadas pela Segurança Social que estão a receber o rendimento social de inserção, conforme explica à Lusa a vereadora com o pelouro da Ação Social do município, Lurdes Machado.

O sucesso e adesão da iniciativa será avaliado para que no futuro mais pessoas possam usufruir do mesmo projeto no futuro.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub