Cultura

Cinemateca celebra Dias da Música

A Cinemateca Portuguesa antecipa este ano o ciclo relativo aos Dias da Música, a realizar no Centro Cultural de Belém (CCB), com cinco filmes subordinados ao tema "As Paixões da Alma".
Versão para impressão
A Cinemateca Portuguesa antecipa este ano o ciclo relativo aos Dias da Música, a realizar no Centro Cultural de Belém (CCB), com cinco filmes subordinados ao tema “As Paixões da Alma”.

A exibição das películas cinematográficas decorre entre os dias 14 e 22 de abril na sala à Rua Barata Salgueiro, em Lisboa. “I’ve always loved you” de Frank Borzage, “Eika Katappa” de Wner Schroeter e “Sonf of Love” de Clarence Brown são os filmes que integram o ciclo.

Este é o primeiro ano de parceria entre a Cinemateca Portuguesa e o CCB, enquanto é renovado o protocolo com o Ministério da Educação através da Agência Nacional para a Qualificação (ANQ). O protocolo permitirá a alunos de escolas de música a apresentação de uma programação complementar com duas vertentes: composição e execução, com oito e 33 escolas de música a concurso, respetivamente.

Tanto os concertos do CCB como os filmes da Cinemateca têm como premissa comum a obra do filósofo francês René Descartes “Tratado das Paixões”, escrita em 1649.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório