Cultura

Cinema Religioso Alternativo na margem sul

Oito cineastas amadores abordam temas bíblicos nos filmes que submeteram ao concurso do primeiro Festival de Cinema Religioso Alternativo da Margem Sul (FCRAMS), a realizar-se no dia 1 de maio. O cenário não poderia ser outro: uma igreja evangélica e
Versão para impressão
Oito cineastas amadores abordam temas bíblicos nos filmes que submeteram ao concurso do primeiro Festival de Cinema Religioso Alternativo da Margem Sul (FCRAMS), a realizar-se no dia 1 de maio. O cenário não poderia ser outro: uma igreja evangélica em Fernão Ferro, no Seixal.

Os filmes, que começam às 20h30, envolvem “mistérios, assuntos de difícil compreensão, temas onde a lógica não chega e uma miríade de argumentos possíveis: amor, paixão, guerra romance, fantástico, drama, sacrifício, heroísmo, ódio e perdão”. Quem o garante é o mentor do próprio FCRAMS, Miguel Rodrigues, em declarações à agência Lusa.

Esperando que os concorrentes “se colocassem como interlocutores de mensagens bíblicas e as comunicassem numa linguagem atual e cinematográfica”, Miguel Rodrigues afirma que a abordagem de temas bíblicos era a única regra da competição.

A iniciativa foi divulgada no Facebook, mas tem também um site oficial.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório