Cultura

Cinema: Miguel Gomes homenageado em Itália

A 30ª edição do Festival de Cinema de Turim contará com um grande destaque para o cinema português. O realizador Miguel Gomes vai ser homenageado e mostrará toda a sua obra cinematográfica naquele evento italiano.
Versão para impressão
A 30ª edição do Festival de Cinema de Turim contará com um grande destaque para o cinema português. O realizador, Miguel Gomes, vai ser homenageado e mostrará toda a sua obra cinematográfica, segundo informação avançada pela agência de notícias italiana Ansa.

Depois do sucesso alcançado no Festival de Cinema de Berlim, em Fevereiro, com o último filme “Tabu” que recebeu os prémios de crítica e inovação ( prémio Alfred Bauer), Miguel Gomes vai apresentar o seu trabalho em Turim, desde as curtas às longas-metragens. Da sessão constarão filmes como “A Cara que Mereces” e “Aquele Querido Mês de Agosto”.

Para além dos prémios arrecadados em Berlim, “Tabu” foi premiado no Festival de Las Palmas e no Festival Avvantua, na Croácia. O filme também é um dos pré-selecionados para os Prémios Europeus de Cinema e ainda é candidato ao Premio LUX de cinema europeu 2012.

O Festival de Cinema de Turim decorrerá entre os dias 23 de Novembro e 1 de Dezembro. Ainda este ano, “Tabu” irá estrear nas salas de cinema no Canadá e Estados Unidos.

Miguel Gomes faz parte do grupo de cineastas que despontou nos anos 90 do século XX, formados na Escola Superior de Teatro e Cinema, que veio dar uma nova vida ao cinema português.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório