Cultura

Cinema: destaque da semana [22 de julho]

Os principais destaques desta semana vão para "A Origem", com Leonardo DiCaprio, o muito aguardado filme do realizador de "Memento" e dos últimos Batman, e "Contraluz", o filme português feito em Hollywood de Fernando Fragata, realizador de "Sorte Nu
Versão para impressão
Os principais destaques desta semana vão para “A Origem”, com Leonardo DiCaprio, o muito aguardado filme do realizador de “Memento” e dos últimos Batman, e “Contraluz”, o filme português feito em Hollywood de Fernando Fragata, realizador de “Sorte Nula” e “Pesadelo Cor-de-Rosa”. Estreiam também “Como Gerir o Amor”, com Jennifer Aniston, e a “Lucky Luke”, filme baseado na famosa banda desenhada.

A Origem [2010], de Christopher Nolan – EUA

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um talentoso ladrão, o melhor na arte da extracção: rouba segredos e ideias às pessoas directamente das profundezas das suas mentes, durante os sonhos – estado em que a nossa mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb fez dele uma das pessoas mais influentes neste novo mundo de espionagem empresarial, mas também fez dele um fugitivo internacional e custou-lhe tudo o que ama. Agora foi-lhe oferecida uma oportunidade para se redimir. Em vez do assalto perfeito, Cobb e a sua equipa de especialistas têm exactamente de fazer o inverso: instalar uma ideia na mente de alguém. Se tiverem sucesso, poderá ser o crime perfeito. Todo o cuidado é pouco, pois têm um perigoso inimigo cada vez mais perto, que só Cobb poderia ter visto aproximar-se.

Contraluz [2010], de Fernando Fragata – Portugal

Várias pessoas sem ligação entre si estão em situações de extremo desespero quando algo inesperado acontece que irá mudar radicalmente o rumo das suas vidas. Caberá a cada um moldar o seu destino de modo a reencontrar a felicidade. Mas há destinos que só se alcançam depois de alterar o dos outros. Com Joaquim de Almeida e Ana Cristina de Oliveira.

Como Gerir o Amor [2008], de Stephen Belber – EUA

Sue (Jennifer Aniston) fica hospedada no motel à beira da estrada gerido pelos pais de Mike (Steve Zahn). Ele, um sonhador sem objectivos definidos, aposta tudo numa viagem até ao local de trabalho de Sue, em Maryland – acabando por descobrir que esta não tem espaço para ele na sua vida. Decidida e obcecada por marcar a diferença no mundo, Sue regressa para o seu ex-namorado, Jango (Woody Harrelson), que lhe promete a possibilidade de ser ela a gerir as acções de benificência. Mas, encontrando algo que pelo qual vale a pena lutar, Mike coloca todas as usas esperanças em Sue, e os dois embarcam numa frágil e instável viagem de libertação para descobrir que devem permanecer juntos.

Lucky Luke [2009], de James Huth – França

Jean Dujardin interpreta o papel do “homem que dispara mais rápido que a própria sombra”: Lucky Luke. Quando se encontra em missão na cidade natal de Daisy Town, Lucky Luke vê o seu destino cruzar-se com Billy The Kid, Calamity jane, Pat Poker, Jesse James e Belle. Sempre na companhia do seu fiel companheiro, Jolly Jumper.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório