i9magazine

Cinco dicas importantes que cada PME deve seguir para as suas comunicações mudarem o negócio

Versão para impressão

A única constante é a mudança. Para a enfrentar, existe uma área crítica que pode dar uma grande ajuda: as comunicações. Para garantir que temos as comunicações adequadas para enfrentar o nosso mercado hoje e no futuro, sugiro cinco dicas importantes a seguir:

  1. O servidor de comunicações é um pilar-base do negócio

Assente as suas comunicações em tecnologia IP, isto é, em protocolo de internet que lhe permita conectar um elevado número de equipamentos diferentes e ter elevada disponibilidade para todo o tipo de ferramentas de comunicações. Para tal precisa de um servidor de comunicações que seja flexível, robusto, com alto desempenho e criado de raiz para PME, para que o investimento seja dimensionado à sua realidade e necessidades.

  1. Os clientes devem sentir-se sempre bem-vindos. Em todo e qualquer momento: sem chamadas perdidas ou emails por responder

Nos dias que correm, já não é suficiente ter alguém ao telefone a receber os clientes. A sua empresa precisa de uma solução abrangente de receção de clientes para evitar chamadas ou emails perdidos. Uma solução que direcione logo o contacto para a pessoa mais indicada e o mais rapidamente possível. Repare que uma solução abrangente de comunicações reduz o tempo de espera e otimiza a eficiência e a produtividade e, acima de tudo, faz com que o cliente se sinta sempre bem-vindo a qualquer momento. Assim, quando escolher o servidor de comunicações tenha também atenção aos canais de receção do cliente que são disponibilizados. Não se esqueça ainda de garantir acesso gerido à internet nas suas instalações aos seus clientes.

  1. Manter-se conectado enquanto está em movimento

Esperar para ver informação do negócio quando chegar ao escritório pode significar uma perda relevante de dinheiro. As empresas são cada vez mais uma mistura entre colaboradores no posto de trabalho e a trabalhar remotamente ou em permanente movimento. Mais do que nunca as PME precisam de mobilidade baseada nas necessidades dos colaboradores. Aposte num pacote de serviços de comunicação unificado que garanta soluções de mobilidade nas instalações e em toda a área geográfica onde atua e, que assim, permita a criação de um ecossistema de comunicações integrado, a poupança de custos, a otimização da experiência dos colaboradores e uma maior segurança. É crucial que os elementos da equipa que necessitam de informações de negócio para tomar decisões acedam à informação onde e quando precisam, seja no escritório, no cliente, num transporte público ou mesmo em casa se assim o preferirem.

  1. Maior colaboração para maximizar o negócio

Aumente a produtividade da sua PME com comunicações profissionais e ferramentas colaborativas. Aposte em soluções escaláveis como telefones fixos com vídeo, sistema de mensagens unificadas, voicemail integrado, notificações inteligentes, entre outras. Ferramentas baseadas no PC e aplicações móveis de colaboração instantânea permitem os seus colaboradores trabalharem de forma mais eficiente, tanto de forma individual como em grupo, onde e quando precisem. Coloque os serviços de colaboração no centro da escolha do sistema de comunicações para a sua empresa.

  1. Segurança reforçada protege o negócio

No que toca às comunicações da sua empresa há sempre alguém mal-intencionado a procurar tirar partido, todos os dias e o dia todo. Opte por sistemas de comunicações que tenham de base mecanismos de segurança simples e robustos como ligações https, que permitam atualizações de segurança acessíveis do ponto de vista financeiro e uma elevada governabilidade de acessos para que possa controlar e prevenir ataques. Proteger a sua informação é proteger os seus lucros.

A tecnologia deu passos muito significativos para permitir hoje a todas as PME terem infraestruturas de comunicações antes só acessíveis a grandes empresas. Está ao seu alcance arrancar da melhor forma e deixar todos os seus clientes e colaboradores satisfeitos, estejam em Portugal ou no outro lado do mundo.

O conteúdo Cinco dicas importantes que cada PME deve seguir para as suas comunicações mudarem o negócio aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub