Ciência

Cientista portuguesa premiada em congresso na Índia

A investigadora portuguesa Cláudia Passos, do Departamento de Química da Universidade de Aveiro (UA), acaba de conquistar o prémio Jovem Cientista numa conferência internacional que decorreu este mês na Índia.
Versão para impressão
A investigadora portuguesa Cláudia Passos, do Departamento de Química da Universidade de Aveiro (UA), acaba de conquistar o prémio Jovem Cientista na International Conference on Challenges in Chemistry and Biology of Carbohydrates, conferência mundial que decorreu na Índia.
 
Cláudia Passos foi distinguida no âmbito do encontro, que decorreu na cidade indiana de Dehradun entre 22 e 24 de Janeiro, depois da apresentação oral do seu trabalho “Sequential microwave assisted extraction of arabinogalactans and galactomannans from spent coffee grounds”.
 
O poster do trabalho, publicado em Abril do ano passado na revista científica Carbohydrate Polymers, foi selecionado como um dos dez melhores presentes no congresso. Trata-se de uma investigação desenvolvida na área dos hidrocolóides, polissacarídios capazes de reter moléculas de água que têm a função de agentes espessantes, gelificantes ou estabilizantes de emulsões. 
 
De acordo com a Universidade de Aveiro, o trabalho foi premiado com o galardão de melhor apresentação em investigação de hidrocolóides pelo Lucid Colloid Group, grupo industrial de Mumbai. Além de Cláudia Passos, a investigação é também assinada por Ana Moreira, Rosário Domingues, Dmitry Evtuguin e Manuel António Coimbra.

Clique AQUI para aceder ao estudo cujo poster foi premiado na índia (em inglês).

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub