Ambiente

Cidadãos vão plantar 1500 árvores em Lisboa

NULL
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) organiza, este mês, a iniciativa “Plantar uma árvore”, que decorrerá nos dias 23 e 26 de Novembro. Os alunos de várias escolas da capital e os cidadãos lisboetas terão a oportunidade de deixar a sua marca numa ação que resultará na plantação de 1500 árvores.

Para assinalar o Ano Internacional das Florestas e o Dia da Floresta Autóctone, que se comemora hoje , a CML promove o projeto pelo terceiro ano consecutivo, procurando sensibilizar a população para a importância da preservação da floresta.

De acordo com a autarquia, o Parque Florestal do Monsanto vai ser o palco desta iniciativa. Esta quarta-feira terá lugar um conjunto de atividades dirigidas especialmente à comunidade escolar onde os alunos vão adquirir conhecimentos sobre algumas das espécies autóctones mais representativas do Parque, como o Carvalho-cerquinho e o Gaio-comum.

Os jovens vão plantar cerca de 500 árvores, participar em ações de sensibilização de limpeza das florestas e em diferentes ateliers sobre a temática e até assistir à libertação de um animal de espécie autóctone do Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa (CRAS).

Sábado, 26 de Novembro, o dia será dedicado à família. Mediante inscrição prévia, os munícipes de todas as idades terão a possibilidade de plantar mais 1000 árvores na encosta Casal da Sola e junto ao Bairro da Boa Vista e do Pina Manique.

As árvores que serão plantadas provêem dos viveiros florestais municipais, sendo disponibilizadas pela Câmara, que também tem a seu cargo a preparação do terreno e os apoios em termos logísticos e técnicos nos dias das plantações e das limpezas.

A iniciativa “Plantar uma Árvore” realiza-se desde 2009 e, até ao momento, já permitiu a plantação de perto de 5000 árvores no Parque Florestal do Monsanto e na encosta do Casal Ventoso.

Clique AQUI para visitar o site do projeto, onde poderá inscrever-se para participar.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório