Desporto

Ciclismo: Dauphiné – Rui Costa entrou no top 10

NULL
Versão para impressão
O ciclista português Rui Costa, da Movistar, voltou a fazer uma boa etapa, esta terça-feira, no Critério do Dauphiné, subindo para o 10.º lugar da classificação geral individual.

Rui Costa entrou em 17.º na segunda etapa, terminada em Lyon, norte da França, à frente do pelotão principal e a apenas seis segundos do vencedor, o neo-profissional alemão John Degenkolb, vencedor, entre outras, da Volta ao Algarve.

Rui Costa tornou-se assim o melhor classificado da sua equipa a fechar o “top-10”, com a subida de dois lugares, e está a 34 segundos do líder, Alexandre Vinokourov, da Astana.

Na etapa de 179 quilómetros da passada terça-feira, que incluía a subida da Croix-Rousse, muitos ciclistas perderam tempo, mas os principais favoritos mantiveram as posições, como o belga Jurgen Van den Broeck (Omega Pharma), segundo da geral a 11 segundos.

No “sprint”, John Degenkolb, profissional de primeiro ano, bateu um grupo de 14, ligeiramente adiantado ao pelotão principal, onde também estava Bruno Pires, da Leopard que foi 33.º.

O português da Leopard saltou mais três lugares, para 24.º, com uma desvantagem de 1.18 minutos para Vinokourov.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório