Gastronomia

China: Vinhos portugueses vijam até Hong Kong e Shangai

Vários vinhos portugueses vão chegar para Hong Kong e Shangai até ao final do ano, com vista ao reforço da imagem destas produções nacionais no mercado chinês.
Versão para impressão
Vários vinhos portugueses vão chegar a Hong Kong e Shangai, até ao final do ano, com vista ao reforço da imagem destas produções nacionais no mercado chinês. Com presença em duas das maiores feiras asiáticas do setor, os vinhos portugueses vão ainda fazer as honras daquela que será a primeira edição da 'Wines of Portugal Gala – Tasting the National Treasure of Portugal'.
 
De 7 a 9 de Novembro, na Hong Kong International Wine & Spirits Fair, e de 13 a 15 de Novembro, na Prowine China, em Shangai, Portugal vai contar com 24 e 47 produtores nacionais representados, respetivamente.

O objetivo é desenvolver as relações com distribuidores, angariar novos clientes, mostrar as suas produções ao 'trade' e ao público consumidor, explorando todo o tipo de oportunidades de negócio neste mercado emergente com elevado potencial de crescimento. 
 

A promoção dos Vinhos de Portugal nestes dois eventos vai contar ainda com a realização de quatro seminários sobre a diversidade dos Vinhos de Portugal, que incluem uma prova comentada de diversos vinhos.
 
Para posicionar ainda mais os vinhos de Portugal junto da elite chinesa, a ViniPortugal vai ainda organizar a primeira 'Wines of Portugal Gala', um evento que visa distinguir a imagem dos vinhos nacionais junto destes consumidores. 
 
Aos 200 consumidores convidados, nomeadamente empresários locais, será lançado o mote “Tasting the National Treasure of Portugal”, num evento repleto bons vinhos, de glamour e boa gastronomia em ambiente de prestígio e festa. 
 
“A China tem vindo a registar toda uma evolução interessante ao nível da importação dos vinhos portugueses, sendo que, no primeiro semestre de 2013, comparativamente com o ano passado, as exportações totais de vinho para a China cresceram 27,3%”, refere Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal. 
 
O responsável acrescenta que “a China continua a ser um dos alvos prioritários da produção nacional, surgindo como o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu. Contando com Hong Kong e Macau, este mercado representa quase 20 milhões de euros em valor para as exportações nacionais”.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub